MINHA VERSÃO DA HISTÓRIA DA OKTOBERFEST
Sobre
Sou um entusiasta da oktoberfest no Brasil, desde 2007, quando "meio que sem querer" conheci a festa. Estava em uma viagem de campo com a faculdade de geologia, hospedados em Indaial, uma cidade visinha Blumenau, quando na última noite de atividade na região, paramos para jantar em um restaurante próximo à Vila Germânica.
Até hoje não sei como conseguimos retornar para Indaial e pegar o ônibus da universidade na manhã seguinte, mas lembro que acordei muitos kms depois no ônibus e perguntei a um amigo: "o que estamos fazendo?" e ele respondeu: "voltando para São Paulo."
Indignado e com grande tristeza argumentei: "mas a oktober não acabou!"
Para que vamos descer!
O plano de descer no meio da estrada e pedir carona para retornar a Blumenau pareceu inapropriado à grande maioria dos colegas, exeto por um.
O vulgo Donzela, que me acompanhou na jornada de resgate à oktoberfest. Uma aventura que se mudou para sempre minha relação com a festa.
Missão oktoberfest
Desde então, ir anualmente à oktoberfest levando novos amigos a viver essa que considero a melhor festa popular do planeta, passou a ser minha missão.
O projeto #Viva nossa Oktoberfest! Nasce dessa história e visa promover a festa e levar a cada vez mais pessoas a conhecer essa festa incrivel.
Então, convido você a fazer como eu, mudar o rumo da sua história e vir viver a nossa nossa oktoberfest!
Ein prosit!
Ralph